Este site usa cookies para garantir que você receba a melhor experiência no nosso site. Para saber mais, leia nossa Política de privacidade.
Este site usa cookies para garantir que você receba a melhor experiência no nosso site. Para saber mais, leia nossa Política de privacidade.
O Projeto Ambiente Virtual de Aprendizagem Sustentável (AVAS) constitui-se em ambiente de ensino-aprendizagem capaz de integrar Ensino, Pesquisa e Extensão com o objetivo de tornar mais orgânico e dinâmico todo processo de construção de conhecimentos através de um ecossistema virtual sustentável.
O Projeto Ambiente Virtual de Aprendizagem Sustentável de Pesquisa, Extensão e Inovação (AVASPEI) constitui-se em ecossistema virtual sustentável de Pesquisa, onde a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão se dará de forma interdependente a fim de potencializar todo processo de construção de ações e atividades e, consequentemente, de suas exequibilidades em prol da melhoria contínua da sociedade local e global.
O Multiprocessador Sustentável é uma proposta ousada, sustentável e inovadora que objetiva viabilizar ações/atividades intrínsecas às pesquisas científicas e projetos profissionais.
Há tempos, observa-se que todas as políticas globais vêm se desenvolvendo baseadas na sustentabilidade e inovação, sobretudo diante de um ecossistema global cada vez mais necessitado de respostas às intensas degradações socioambientais. É nessa direção que este projeto se fundamenta, justamente, na promoção de uma educação formal e corporativa sustentável inovadora, onde o pensar global orientará todas as ações locais em prol de seres humanos melhores e instituições mais aprendentes. O seu objetivo centra-se em orientar os bolsistas de Inovação Tecnológica (IT) para redimensionar, otimizar e customizar o Projeto – Ambiente Virtual de Aprendizagem Sustentável (AVAS) – que visa empreender uma Educação Formal e Corporativa sustentável inovadora. Entende-se que essas orientações oportunizarão às partes encontrarem, juntas, a melhoria contínua de ações capazes de impulsionar os processos imbricados nesse sistema complexo, sempre com o intuito de promover ações e atividades mais exequíveis e consequentemente efetivas em benefícios da população em geral, tanto em nível local quanto global. O ambiente virtual transcende os já existentes e tem a intenção de se estabelecer como a mais completa e interativa ferramenta tecnológica para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem virtual.
Os Congressos Virtuais Brasileiro e Internacional de Recursos Humanos Sustentáveis 2021 se fundamentam na trilogia
gestão de recursos humanos, sustentabilidade e inovação como unidade estratégica propulsora à formação humana e,
consequentemente, necessária para o desenvolvimento sustentável provedor de responsabilidade socioambiental. O
objetivo é apresentar um espaço virtual online para disseminação de informações e conhecimentos específicos à
formação humana, social e profissional orientados pela sustentabilidade em suas dimensões – política, social,
econômica, ambiental e cultural – e, ainda, sempre integrada a inovação; pois, considera-se que ser sustentável tornase
condição imprescindível para a inovação.
O Projeto versa sobre o desenvolvimento de uma cultura sustentável inovadora que orienta toda a concepção da Creche Sustentável Inovadora, desde sua estruturação física até suas questões estratégicas intrínsecas à gestão, pesquisa, extensão e ensino-aprendizagem em prol de uma formação humana integral, de organizações aprendentes e de sociedades mais dignas, justas e melhores para tudo e todos.
O Projeto em tese busca apresentar uma nova Matriz de Competências Sustentáveis capaz de viabilizar o diagnóstico para o consequente desenvolvimento de competências orientadas pela perspectiva da sustentabilidade como condição provedora de responsabilidade socioambiental para os distintos seguimentos e áreas de conhecimentos, ou seja, visa favorecer tanto a academia quanto as instituições no empreendimento de competências para lidar melhor com os desafios profissionais na contemporaneidade.
Este projeto tem como objetivo apresentar o empreendimento de uma cultura sustentável inovadora à Educação Básica da cidade do Rio de Janeiro, especialmente, aos seus alunos e professores (atores protagonistas) para desenvolverem a responsabilidade socioambiental capaz de atender responsiva e proativamente os ecossistemas locais e global. As ações estratégicas contarão com atividades presenciais na Secretaria e/ou em Escolas e, ainda, terão o especial aporte de um ambiente virtual de aprendizagem sustentável (AVAS), próprio deste Instituto. Ressalta-se que este Projeto fortalece os pilares estratégicos da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro: Impacto educacional; Educação para o futuro; Valorização de pessoas; e Gestão para resultados. Portanto, tem-se por certeza que somente uma educação sustentável inovadora contribuirá para uma formação humana integral, para que as instituições sejam aprendentes e para o desenvolvimento sustentável de sociedades locais e global mais justas, dignas e melhores para tudo e para todos.
PATROCÍNIO
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA ESPECIAL DE INTEGRAÇÃO METROPOLITANA
PROGRAMA INTEGRA RIO
Os Congressos Virtuais Internacional e Brasileiro de Sustentabilidade e Inovação de Surdos visam a promoção da inclusão protagonizadora dos surdos em ações educacionais e prfissionais, sobretudo na busca do aumento do nível de empregabilidade e maior espaço no mercado de trabalho.
Os Congressos terão a sua 1º edição nos dias 26, 27 e 28 de março de 2025.
O objetivo deste projeto com os Congressos Virtuais Internacional e Brasileiro de Sustentabilidade e Inovação de Surdos é empreender uma cultura em que a sustentabilidade e a inovação se convertam em sinergia potencial à promoção da melhoria contínua do nível de empregabilidade e de equidade da população surda.
Pois, o aumento da população mundial e brasileira surda vem crescendo e carecendo de ações inclusivas e dignas. Nessa direção, busca-se combater este fator problematizador criando estratégias de inclusão, enquanto inserção, assim concretizando o necessário protagonismo dos surdos nas sociedades.
Nessa perspectiva, os Congressos buscam a verdadeira inclusão capaz de evidenciar uma considerável contribuição para o enfrentamento das desigualdades socioambientais por meio das ações presenciais e/ou virtuais (híbridas) locais e globais, simultaneamente, intrínsecas à efetiva inclusão das pessoas surdas em prol do desenvolvimento de sua responsabilidade socioambiental capaz de favorecer o ecossistema global.
Portanto, considera-se que a real inclusão que orientará estes congressos é a inclusão no pensamento, porque somente o pensar orientará nossas ações efetivamente inclusivas; assim, proporcionando aos surdos o protagonismo necessário para prever e prover todos os empreendimentos em prol de tudo e de todos..
#PROJETOINTEGRARIO
#SEIMRIO
#PREFEITURARIO
#SOMOSUMSÓRIO
Áreas Temáticas: 1- Educação e Educação a Distância (EaD). 2- Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas. 3- Gestão e Políticas Públicas. 4- Empreendedorismo e Inovação Social. 5- Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental. 6- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 7- Ética, Equidade e Direitos Humanos. 8- Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida. 9- Espiritualidade e Cultura. 10- Inclusão e Diversidade. 11- Artes, Linguagem e Expressão Cultural. 12- Avaliação e Monitoramento. 13- Tecnologia e Comunicação Visual. 14- História e Identidade Surda. 15- Liderança e Protagonismo Surdo