Este site usa cookies para garantir que você receba a melhor experiência no nosso site. Para saber mais, leia nossa Política de privacidade.
Este site usa cookies para garantir que você receba a melhor experiência no nosso site. Para saber mais, leia nossa Política de privacidade.
Este Projeto tem o objetivo de promover estrategicamente o Desenvolvimento de Competências Sustentáveis em Empreendedores a partir de metodologias inovadoras consonante com as intensas demandas do mercado global.
O Multiprocessador Sustentável Inovador é uma proposta iminentemente ousada, criativa, sustentável e inovadora que objetiva viabilizar ações/atividades intrínsecas às pesquisas científicas e projetos profissionais em distintas áreas de conhecimento, tanto para a Educação formal quanto Corporativa. Nessa direção, através do Multiprocessador Sustentável Inovador poderão ser criados projetos de pesquisa para as variadas instituições de Ensino e seus distintos Cursos e também projetos para as Empresas e seus diversos segmentos. Enfim, trata-se de algo bem desenhado e responsivo, capaz de contribuir para o empreendimento de propostas de projetos para tudo e para todos.
Este Projeto Internacional - Ambiente Virtual de Aprendizagem Sustentável Inovador (AVASI) - se constitui em um ambiente global para empreender localmente ações e atividade integrando: Ensino, Pesquisa e Extensão a partir de um sistema iminentemente orgânico e dinamizador. Nessa dimensão, o seu objetivo principal é proporcionar um processo de ensino-aprendizagem interativo para a Educação Formal (em todos os níveis) e para Educação Corporativa; assim como, possibilitar a criação de prpostas profissionais nas mais distintas áreas de conhecimento. Enfim, defende-se estrategicamente que o ambiente é inovador porque é sustentável.
O projeto é essencialmente o estudo dos fatores de organização e reconfiguração das sociedades complexas atuais, enquanto sociedades do conhecimento, em resposta aos novos desafios que essas sociedades enfrentam.
A equipe do projeto inclui outros investigadores, que intervêm em partes específicas do estudo: área política; área socioeconómica; área da saúde; área do ambiente; áfrea da educação e desenvolvimento da complexidade cognitiva humana.
O Projeto em tese busca em nível global, partindo da máxima de pensar global para se repensar e agir local, apresentar uma nova Matriz de Competências Sustentáveis Inovadoras capaz de viabilizar o diagnóstico para o consequente desenvolvimento de competências orientadas pela perspectiva da sustentabilidade como condição provedora de responsabilidade socioambiental para os distintos seguimentos e áreas de conhecimentos, ou seja, visa favorecer tanto a academia quanto as instituições no empreendimento de competências para lidar melhor com os desafios profissionais na contemporaneidade.