This site uses cookies to ensure that you receive the best experience on our site. To learn more, please read our Privacy Policy.
This site uses cookies to ensure that you receive the best experience on our site. To learn more, please read our Privacy Policy.
Este Projeto tem o objetivo de promover estrategicamente o Desenvolvimento de Competências Sustentáveis em Empreendedores a partir de metodologias inovadoras consonante com as intensas demandas do mercado global.
O Multiprocessador Sustentável Inovador é uma proposta iminentemente ousada, criativa, sustentável e inovadora que objetiva viabilizar ações/atividades intrínsecas às pesquisas científicas e projetos profissionais em distintas áreas de conhecimento, tanto para a Educação formal quanto Corporativa. Nessa direção, através do Multiprocessador Sustentável Inovador poderão ser criados projetos de pesquisa para as variadas instituições de Ensino e seus distintos Cursos e também projetos para as Empresas e seus diversos segmentos. Enfim, trata-se de algo bem desenhado e responsivo, capaz de contribuir para o empreendimento de propostas de projetos para tudo e para todos.
Este Projeto Internacional - Ambiente Virtual de Aprendizagem Sustentável Inovador (AVASI) - se constitui em um ambiente global para empreender localmente ações e atividade integrando: Ensino, Pesquisa e Extensão a partir de um sistema iminentemente orgânico e dinamizador. Nessa dimensão, o seu objetivo principal é proporcionar um processo de ensino-aprendizagem interativo para a Educação Formal (em todos os níveis) e para Educação Corporativa; assim como, possibilitar a criação de prpostas profissionais nas mais distintas áreas de conhecimento. Enfim, defende-se estrategicamente que o ambiente é inovador porque é sustentável.
O projeto é essencialmente o estudo dos fatores de organização e reconfiguração das sociedades complexas atuais, enquanto sociedades do conhecimento, em resposta aos novos desafios que essas sociedades enfrentam.
A equipe do projeto inclui outros investigadores, que intervêm em partes específicas do estudo: área política; área socioeconómica; área da saúde; área do ambiente; áfrea da educação e desenvolvimento da complexidade cognitiva humana.
O Projeto em tese busca em nível global, partindo da máxima de pensar global para se repensar e agir local, apresentar uma nova Matriz de Competências Sustentáveis Inovadoras capaz de viabilizar o diagnóstico para o consequente desenvolvimento de competências orientadas pela perspectiva da sustentabilidade como condição provedora de responsabilidade socioambiental para os distintos seguimentos e áreas de conhecimentos, ou seja, visa favorecer tanto a academia quanto as instituições no empreendimento de competências para lidar melhor com os desafios profissionais na contemporaneidade.
Este III Congresso Latino Americano da RedSurdos 2024 busca seu redimensionameto na busca da valorização, respeito e inclusão dos Surdos. Ademais, visa a dinamização da RedSurdos em toda América Latina e no mundo.
Projeto apoiado e financiado pelo CNPq e pela FAPERJ (2024/2025).
Os Congressos estão com a "Autoridade do Desenvolvimento Sustentável" do Comitê Rio 2030 - Governo do Estado do Rio de Janeiro - Brasil. O tema em 2025: Equidade: condição fundamental à Educação Empreendedora Sustentável Inovadora.
A Educação Empreendedora converte-se em um imperativo necessário para a previsão e consequente provisão de uma cultura educativa empreendedora, onde a educação passa a ser fonte potencial para o empreendimento estratégico de variados contextos profissionais mais responsáveis e comprometidos com os mercados e sociedades local e global.
A sinergia que emerge da relação educação e empreendedorismo, indiscutivelmente, evidencia a necessidade de se compreender o ambiente em sua totalidade, de maneira sistêmica e complexa, condições indispensáveis para lidar mais responsivamente com a sociedade do conhecimento que cada vez mais demanda intensas transformações e tantas incertezas.
Nessa perspectiva, os Congressos primam pela incansável busca da evolução contínua das pessoas, das instituições, dos mercados e das sociedades que precisam converter, continuamente, problemas em oportunidades, sustentáveis inovadoras. Pois, torna-se imprescindível redimensionar a nossa capacidade de “pensar global para agir localmente” em prol do objetivo comum, o qual é reponsabilidade de todos, a promoção necessária de mudanças que desejamos para o mundo.
Áreas Temáticas: 1- Educação. 2- Educação a Distância. 3- Gestão. 4- Empreendedorismo. 5- Sustentabilidade. 6- Inovação.
7- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 8- Responsabilidade Socioambiental. 9- Ética. 10- Espiritualidade.
11 – Avaliação.
A proposta deste projeto para a UNESCO em refência à Década das Ciências para o Desenvolvimento Sustentável (2024-2033) centra-se em um novo desenho de Educação Global, a qual precisa ser uma Educação Sustentável Inovadora como fonte integradora e propulsora para o empreendimento de uma cultura educacional baseada na sustentabilidade e inovação, sem fronteiras de forma que o ser humano, norteado pela ciência, seja o verdadeiro protagonista à promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), enquanto sistema orgânico e dinamizador para o progresso contínuo das sociedades locais e global.