Conferência Internacional - Aplicação da Inteligência Artificial na gestão de resíduos no contexto universitário: Por uma educação sustentável

3º Congresso Virtual Brasileiro de Educação Empreendedora, Sustentabilidade e Inovação - CVBEESI

3º Congresso Virtual Internacional de Educação Empreendedora, Sustentabilidade e Inovação - CVIEESI

Joanita Cristina Rodrigues

Doutorada em Educação, Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Do departamento de História e Filosofia da Educação, conclui o grau com a tese" O Absentismo escolar em Cabo Verde: Um fator de risco social para os alunos do 7º e 8º Anos do Ensino secundário", com a Menção de Muito Bom, distinção com louvores.

 [2003-2006]

  • Mestre em Ciências da Educação, Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
  • Do departamento de História e Filosofia da Educação, conclui o grau com a Dissertação" "A relação Pesquisa e Desenvolvimento Humano no Ensino Superior em Cabo Verde: As contribuições das pesquisas dos estudantes", com a Menção de Muito Bom.

 [2001-2003]

Licenciatura em Ciências da Educação, Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, Concluí O complemento de licenciatura com a memória intitulada, "Avaliação das Escolas em Cabo Verde: o caso da Escola Secundária Cónego Jacinto da Costa", com a menção de Muito Bom.

[1998-2001]

Bacharelato em Ensino de História, Instituto Superior de Ensino de Cabo Verde (ISE), tendo concluído com uma investigação na área da Antropologia Cultural, intitulado: “O contributo cultural das festas do Espírito Santo em Ribeira Grande de Santo Antão".

[1997-1989]

 Curso do Magistério Primário, Escola do Magistério Primário de Mindelo- São vicente.

 

Experiência laboral:

Outubro 2021– Presente

Dirigente• Reitora • Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (UniPiaget)

Outubro 2019–setembro 2021

Dirigente• Vice-Reitora  UniPiaget

Set.2016–Set.2019

Dirigente• Diretora de Unidade de Ensino e investigação UCHSA• UniPiaget

Set.2010–Presente

  • Professora e coordenadora de curso• UniPiaget

Set.2001–Set. 2010

  • Subdiretora pedagógica e professora• Ministério da Educação- Escola secundária Amor de Deus.

Outubro– 1987- Set. 1998

  • Diretora de escola e professora• Ministério da Educação- Escolas do Ensino Básico

1.Enquanto reitora assumo a responsabilidade académica da instituição, sendo por força do Estatuto Presidente do Conselho Científico e do Conselho Geral da universidade.

  1. Enquanto Vice- Reitora tinha sob minha responsabilidade a promoção do ensino digital na universidade e coordenava o Gabinete de Avaliação e Qualidade da UniPiaget.
  2. Enquanto Diretora dessa Unidade tinha a responsabilidade de dirigir, organizar e apresentar proposta dos cursos ligados a área das Humanidades e Artes. Fui promotora do mestrado em Administração Escolar e Supervisão Pedagógica da UniPiaget. No âmbito da Investigação apresentei a proposta de criação do Laboratório de Pesquisa e Extensão universitária da UniPiaget. 
  3. Em 2010, ingressei o quadro de pessoal docente da UniPiaget, tendo desempenhado as funções de coordenadora do curso de Ciências da Educação e Práxis Educativa, orientadora e supervisora de estágios académicos, orientadora de memórias de final de curso e membro da equipa de avaliação interna da universidade.

  4. Nesse período, a par de ser professora das disciplinas de História e Cultura Cabo-verdiana, também desempenhei a função de Subdiretora Pedagógica, Coordenadora das referidas disciplinas e Diretora de Turma.

  5. Desempenhei as funções de professora do Ensino Básico e a par, fui diretora de duas escolas, coordenadora pedagógica nas escolas, responsável pela cantina escolar e formadora na formação em exercício dos professores.

shopping_cart 0