HAPPY HOUR CULTURAL VIRTUAL - LANÇAMENTO DO LIVRO: COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS SUSTENTÁVEIS

3º Congresso Virtual Brasileiro de Educação Empreendedora, Sustentabilidade e Inovação - CVBEESI

3º Congresso Virtual Internacional de Educação Empreendedora, Sustentabilidade e Inovação - CVIEESI

Mary Neuza Dias Galdino - Valéria Marques de Oliveira - Marcelo Pereira Marujo

O livro as Competências Socioemocionais Sustentáveis integra e empreende um conjunto de competências, habilidades, atitudes, valores e ética que promove a capacidade para desenvolver o autoconhecimento, autocompreensão, autodesenvolvimento e estão relacionadas aos sentimentos e emoções que ajudam e resultam no bem-estar para si e para o seu entorno socioprofissional. 

Nessa perspectiva, o livro visa sensibilizar a fim de conscientizar profissionais das mais distintas áreas de conhecimento sobre a importância da sinergia – Competências Socioemocionais e Sustentabilidade – para desenvolver e potencializar a capacidade do ser humano em lidar com as crescentes demandas socioambientais, com as inteligências emocionais e múltiplas e com a emergente temática contemporânea, a sustentabilidade, como um fator estratégico possível de nos fortalecer para lidar com o enfrentamento dos desafios da vida pessoal, social e profissional, a favor de si, do outro e de todos, na perspectiva de uma formação humana integral em prol do desenvolvimento de uma sociedade local e global mais justa, digna e melhor para todos.

 

AUTORES

Mary Neuza Dias Galdino
Doutoranda em Psicologia - UFRRJ (RJ), Mestre em Avaliação - Fundação Cesgranrio (RJ). Especialista em Transformação Digital na Educação - IGTI (MG). Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância - UFF/Lante (RJ). Especialista em Administração Escolar - UCAM (RJ). Graduada em Pedagogia - FEFIS (RJ). Diretora Vice-Presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e de Inovação Sustentável Global. Avaliadora do MEC/INEP e MEC/SERES. Docente da Faculdade Cesgranrio.
http://lattes.cnpq.br/2222534280691763

Valéria Marques de Oliveira
Pós-Doutorado em Educação - UERJ (RJ). Doutorado em Psicologia - UFRJ (RJ). Mestrado em Educação - UERJ (RJ). Especializações em Educação a Distância - UNB (DF), Educação Especial - UNIRIO (RJ), Psicopedagogia - UERJ (RJ), Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos - FSJT (RJ). Graduação em Psicologia - UERJ (RJ) e em Pedagogia - Instituto Isabel (RJ). Docente da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRRJ. Pesquisadora do Instituto de Ciência, Tecnologia e de Inovação Sustentável Global. Avaliadora do MEC/INEP.
http://lattes.cnpq.br/5123633584695574

Marcelo Pereira Marujo
Acadêmico da Academia Brasileira de Ciência da Administração - ABCA. Pós-Doutorado em Teologia – Vida Cristã, Sustentabilidade e Inovação – PUC-RIO (RJ) e em Educação – Gestão, Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental - UFF (RJ). Doutor e Mestre em Educação — UFRN (RN). MBA em Gestão Ambiental - UNIPLI (RJ) e Docência para Educação Profissional — SENAC - FAETEC - Rio (RJ). Bacharel em Administração pela UFRJ (RJ). Diretor Presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e de Inovação Sustentável Global. Coordenador e Pesquisador APQ1 da FAPERJ. Avaliador do MEC/INEP. Coordenador e Docente da Faculdade Cesgranrio.
http://lattes.cnpq.br/7066383754347399

shopping_cart 0